FISIOTERAPIA

De acordo com a Confederação Mundial da Fisioterapia (WCPT) a Fisioterapia é o serviço prestado por Fisioterapeutas a indivíduos e populações de forma a desenvolver, manter e restaurar o máximo movimento e capacidade funcional ao longo da vida.

Como actua o fisioterapeuta? Através de exercícios terapêuticos,  treino adaptado e educação ao indivíduo, sempre com vista a  preservar, melhorar ou restaurar o movimento e/ou a função motora afetados por qualquer doença, lesão ou défice em qualquer fase de vida.

As áreas de intervenção da Fisioterapia são variadíssimas, sendo constante a avaliação criteriosa, o alívio sintomático e a melhoria do movimento através do próprio movimento.

Neste contexto, a Fisioterapia surge como uma ferramenta útil e muitas vezes essencial caso as disfunções das estruturas sejam causadas ou sejam a causa de disfunções de movimento – daí a simbiose com a osteopatia numa perspectiva de, através de exercícios terapêuticos, permitir a obtenção de melhores resultados e mais duradouros.

Condições ou sintomas como...

• Cervicalgias ou lombalgias (dores na cervical ou lombar) agudas ou crónicas);

• Dor no ombro, por instabilidade, conflito sub-acromial ou tendinites;

• Pós-operatórios de cirurgias osteo-articulares;

• Escolioses com dor ou incapacidade associada;

• Entorses ou instabilidade da tíbio-társica (tornozelo);

• Lesões de nervos periféricos (como nervo mediano, radial ou ciático);

• Sequelas motoras de patologias do foro neurológico como acidentes vasculares cerebrais, lesão do plexo braquial, parkinson, etc..

... beneficiam da abordagem do Fisioterapeuta e de um programa de reabilitação!

CONTATOS

+351931975007

HORÁRIO

Seg - Sex:

MORADA

Rua Nova dos Mercadores, 14 A, 1990-197, Lisboa

Clinica Osteopatia e Fisioterapia em Lisboa
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social

© 2020 por Osteoparque lda.