banner-fisioterapia.jpg

Como funcionam as consultas?

Antes do tratamento

Na primeira consulta é feita uma entrevista e uma avaliação física criteriosas a fim de perceber quais as estruturas afetadas e quais as possíveis causas para os sintomas.

Durante o tratamento

O fisioterapeuta usará exercícios terapêuticos, treino adaptado e educação ao paciente.

No final do tratamento

É feita uma reavaliação e planeia-se necessidades futuras, que poderão passar pela continuidade das sessões de fisioterapia e/ou pelo ênfase no trabalho postural ou exercício terapêutico.

Em que situações devo recorrer à Fisioterapia?

A Fisioterapia é uma ferramenta útil que tem em vista a preservação, o melhoramento ou restauro do movimento e/ou a função motora afetados por qualquer doença, lesão ou défice em qualquer fase de vida.​

fisioterapia-destaque.jpg

Fale connosco se…

Sofrer de condições ou sintomas como os descritos abaixo, os mesmos beneficiam da abordagem do Fisioterapeuta e de um programa de reabilitação:

• Cervicalgias ou lombalgias (dores na cervical ou lombar) agudas ou crónicas);

• Dor no ombro, por instabilidade, conflito sub-acromial ou tendinites;

• Pós-operatórios de cirurgias osteo-articulares;

• Escolioses com dor ou incapacidade associada;

• Lesões de nervos periféricos (como nervo mediano, radial ou ciático);

• Sequelas motoras de patologias do foro neurológico como acidentes vasculares cerebrais, lesão do plexo braquial, parkinson, etc..

fisioterapia-espaco.jpg

Sabia que?

De acordo com a Confederação Mundial da Fisioterapia (WCPT) a Fisioterapia é o serviço prestado por Fisioterapeutas a indivíduos e populações de forma a desenvolver, manter e restaurar o máximo movimento e capacidade funcional ao longo da vida.

A
Fisioterapia surge como uma ferramenta útil e muitas vezes essencial caso as disfunções das estruturas sejam causadas ou sejam a causa de disfunções de movimento – daí a simbiose com a osteopatia numa perspectiva de, através de exercícios terapêuticos, permitir a obtenção de melhores resultados e mais duradouros.