banner-pilates-clinico.jpg

Pilates Clínico

Como funcionam as consultas?

Antes do tratamento

Na primeira sessão é feita uma avaliação física criteriosa para definição de necessidades e objetivos; são ensinados os princípios-chave do Pilates Clínico

No final do tratamento

O fisioterapeuta usará ferramentas e exercícios do pilates clínico em contexto de aula para classe, duplas ou sessões individuais

Quais são as aplicações das sessões de Pilates?

Por se focar no controlo do movimento e na estabilidade central (o nosso core), o Pilates Clínico potencia a consciência de movimento e o fortalecimento da musculatura protectora da coluna.

 

As sessões de Pilates Clínico poderão ser individuais ou em pequenas classes, sendo os exercícios terapêuticos adequados às capacidades e objetivos de cada participante.

destaque-pilates-clinico.JPG

Sabia que?

Os Pilates foi criado por Joseph Pilates, um preparador físico, maioritariamente de bailarinos, que nos anos 20 criou uma completa e exigente metodologia de treino de força e flexibilidade.

 

A partir dos anos 90, o fisioterapeuta Australiano Craig Philip sugeriu o conceito de Pilates Clínico, uma metodologia que tinham em conta a biomecânica e as patologias da coluna, propondo modificações a exercícios potencialmente perigosos.

 

É, desta forma, uma modalidade mais segura, adaptada para todas as pessoas, inclusivamente para aquelas com limitações físicas e com maior evidência científica.